Na quarta-feira (20), jatos de guerra israelenses bombardearam os arredores da cidade síria de Palmira lançados a partir do espaço aéreo da base de ocupação dos EUA de Al-Tanf, no leste da Síria.
“Os aviões de guerra ‘israelenses’ lançaram vários mísseis do espaço aéreo da base [dos EUA] na área de Al-Tanf, na fronteira Síria–Iraque–Jordânia, no extremo sudeste da zona rural de Homs, visando as proximidades da cidade de Palmira,” relatou o correspondente da Sputnik.
O correspondente acrescentou que houve relatos de vítimas e que muitas ambulâncias estavam transportando os feridos para o Hospital Nacional de Tadmur.
Nove membros das forças auxiliares do exército sírio ficaram feridos. Equipes de combate a incêndios conseguiram conter as chamas que surgiram após o ataque israelense.
A base norte-americana de Al-Tanf é uma das mais importantes da Síria. Segundo inúmeros relatos nos últimos anos, incluindo dos governos sírio e russo, o Estado Islâmico recebe treinamento dentro da base de Al-Tanf e é apoiado logisticamente para realizar ataques contra as forças militares sírias na região desértica do país. A base de Al-Tanf está situada a aproximadamente 218 quilômetros do local do ataque “israelense” em Palmira.