Na quinta-feira (2), o Ministério da Defesa da Síria afirmou em um comunicado que oito soldados foram feridos depois que as forças militares israelenses lançaram um ataque aéreo a partir das Colinas de Golã ocupadas.
O ataque atingiu uma área nas proximidades da capital, Damasco, e também houve “perdas materiais”, segundo a emissora estatal SANA.
Anteriormente, a agência de notícias Reuters havia citado uma fonte de segurança não identificada afirmando que o ataque israelense atingiu um prédio operado pelas forças de segurança sírias nos arredores de Damasco.
Os ataques de “Israel” à Síria acontecem quase todas as semanas e violam completamente qualquer tipo de legislação internacional. A Síria, por sua vez, não ataca “Israel” por estar muito focada na guerra interna criada pelo imperialismo e com participação direta do sionismo.
Um dos motivos para os ataques constantes de “Israel” à Síria é que o armamento do Hesbolá chega por meio dos aeroportos sírios e se dirige por terra ao sul do Líbano, onde se concentra a maior parte das tropas do partido libanês.