Um ataque aéreo israelense na região sul de Beirute destruiu dois prédios residenciais, assassinando ao menos 14 pessoas e ferindo dezenas de outras. Pelos menos 5 crianças morreram.
A imprensa israelense alega que o ataque aéreo tinha como alvo o comandante da Força Raduan do Hesbolá Ibrahim Aqil, que assumiu o lugar do ex-comandante militar, Fuad Shukr, assassinado por um ataque israelense semelhante em um prédio em Beirute, em julho.
Membros do governo de “Israel” afirmaram que: “não há mais linhas vermelhas nesta guerra.” Também anunciaram que o primeiro-ministro Benjamin Netaniahu encurtará sua próxima viagem aos EUA “à luz da situação de segurança em andamento”.
Logo após o ataque, o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, disse que os EUA não foram informados previamente sobre o plano de “Israel” de realizar o ataque aéreo.
Este foi o terceiro ataque de “Israel” essa semana no Líbano, os dois primeiros aconteceram por meio de explosivos em milhares de dispositivos eletrônicos, principalmente bipes e walkie-talkies.