Nessa quarta-feira (10), três filhos de Ismail Hanié, chefe do birô político do Movimento de Resistência Islâmica, o Hamas, foram assassinados por “Israel” após um ataque na parte oeste do campo de refugiados de al-Shati, na Cidade de Gaza.
Hazem, Amir e Mohammad, segundo o Gabinete de Comunicação Social do governo em Gaza, estavam realizando visitas no âmbito do Eid al-Fitr, feriado celebrado pelos muçulmanos por marcar o fim do mês sagrado do Ramadã, em várias comunidades na região. Além dos três filhos de Hanié, vários de seus netos também foram assassinados pela ocupação sionista.
Um vídeo publicado pela emissora libanesa Al Mayadeen mostra o momento em que o líder do Hamas recebe a notícia do assassinato de seus filhos e netos. Hanié estava realizando uma visita a um hospital em Doha, no Catar, para verificar a situação dos palestinos feridos e doentes que foram transferidos para o centro médico.
Na gravação, após receber a notícia, em um ato que demonstra grande resiliência, Hanié deseja a bênção de Deus para seus três filhos e seus netos, insistindo em terminar a visita que estava fazendo no hospital. Veja:
This is how Hamas politburo chief Ismail #Haniyeh first heard about the news of the martyrdom of his sons and his grandchildren.
“May they rest in peace,” Haniyeh was heard saying in the video footage that was taken during his visit to the wounded who were transported from… pic.twitter.com/HbMoIOeQrF
— Al Mayadeen English (@MayadeenEnglish) April 10, 2024
No dia do Eid, 125 palestinos foram assassinados pelas forças israelenses desde a tarde de terça-feira (9).