Nesta quinta-feira (03), as forças israelenses de ocupação realizaram novo bombardeio contra o bairro de Dahié, região sul de Beirute, capital do Líbano. Este foi o mesmo local cujo ataque resultou no martírio de Saied Hassan Nasseralá, líder do Hesbolá, outros membros do partido e dezenas de libaneses.
No novo ataque criminoso, “Israel” novamente utilizou as chamadas bombas destruidoras de bunkers, que possuem alto poder destrutivo. Tendo como alvo edifícios civis, mais de 37 pessoas foram assassinadas. O número de feridos ultrapassa 151. Segundo informações a emissora Press TV, “mais bombas foram usadas nos últimos ataques em comparação ao ataque que matou o líder do movimento de resistência Hesbolá”.
O órgão de imprensa também informa, reproduzindo informação de fonte do referido partido, que “Israel” realizou 11 ataques consecutivos no sul de Beirute na noite de quinta-feira.
A entidade sionista segue o mesmo modus operandi que em Gaza: ataca civis para tentar fazer a população libanesa se voltar contra o Hesbolá. Contudo, a Resistência Islâmica segue realizando ações de resistência contra os territórios ocupados por “Israel”, disparando barragens de foguetes diariamente, e, igualmente, causando baixas nas fileiras das forças de ocupação, em combates corpo a corpo, repelindo a tentativa de invasão ao Líbano.