“Israel” bombardeou uma van de transmissão próxima a um hospital no centro de Gaza, matando pelo menos cinco jornalistas. Os jornalistas do canal Al-Quds Today estavam cobrindo eventos perto do Hospital Al-Auda, localizado no campo de refugiados de Nuseirat, quando sua van de transmissão foi atingida por um ataque aéreo israelense.
Uma captura de tela retirada de um vídeo da van, que era branca, mostra a palavra “press” em grandes letras vermelhas na parte traseira do veículo. Os jornalistas mortos foram identificados como Fadi Hassouna, Ibrahim al-Sheikh Ali, Mohammed al-Ladah, Faisal Abu al-Qumsan e Ayman al-Jadi.
Ayman al-Jadi estava esperando sua esposa em frente ao hospital enquanto ela estava em trabalho de parto, prestes a dar à luz seu primeiro filho. Equipes de defesa civil retiraram os corpos das vítimas e apagaram o incêndio no local.
O Sindicato dos Jornalistas Palestinos relatou que 190 jornalistas foram assassinados e pelo menos 400 ficaram feridos desde o início da guerra de “Israel” contra Gaza.