O partido libanês Hesbolá realizou o maior número de operaçõess contra “Israel” em um único dia desde o início da guerra em outubro de 2023. “Foram executadas 51 operações, um número recorde, superando o recorde de 48 operações de um mês atrás” relatou a imprensa do Hesbolá.
Os projéteis do movimento “alcançaram uma profundidade recorde de 150 quilômetros (93 milhas), com o bombardeio da base naval de Asdode com drones e da base de Palmachim, ao sul de Telavive, com mísseis”, adicionou. E concluiu: “as sirenes soaram 543 vezes devido a mais de 350 foguetes, enviando quatro milhões de colonos para abrigos e causando danos significativos e baixas”.
O Hesbolá também anunciou ter atacado um alvo militar em Telavive com mísseis e drones, além de atingir a base naval de Haifa, a base de Glilot, a base de Shraga na cidade de Acre, a base de Dado na cidade de Safad e muitos outros locais.
No sul do Líbano, o Hesbplá repeliu ataques e avanços israelenses sobre as cidades de Baiada, Deir Mimas, Aita al-Shaab e Quiam. Nesta última, seis tanques avançados Mercava de “Israel” foram destruídos, sendo três em uma única operação.