No domingo (14), diversos mísseis hipersônicos iranianos atingiram território controlado por “Israel”. Eles foram lançados em conjunto com centenas de drones e outros mísseis balísticos.
Fontes informaram ao portal iraniano Press TV que o regime israelense, os EUA, a Inglaterra, a França e a Jordânia não conseguiram interceptar nenhum dos mísseis hipersônicos disparados pelo Irã.
O Irã está entre poucos países que possuem a tecnologia para produzir mísseis hipersônicos. Eles são altamente manobráveis, o que lhes permite ter uma trajetória de voo imprevisível para confundir os escudos de mísseis do inimigo. Além disso, os demais mísseis e drones foram usados para confundir os sistemas de defesa da “Israel”.
O chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Iranianas, Major General Mohammad Baqeri, disse no domingo (14) que o Irã atingiu uma grande base de inteligência em “Israel” e a Base Aérea de Nevatim de onde um avião F-35 decolou para atacar o consulado do Irã na Síria.
Ele acrescentou que os ataques “alcançaram seus objetivos”, já que o sistema chamado Domo de Ferro do regime não conseguiu interceptar mísseis e drones iranianos.