Na terça-feira (16), após o sucesso da operação iraniana contra “Israel”, o presidente do Irã se pronunciou: “como já anunciamos oficialmente, a Operação Promessa Cumprida foi realizada com sucesso com o objetivo de punir o agressor. Agora declaramos firmemente que a menor ação contra os interesses do Irã definitivamente será respondida com uma resposta severa, extensiva e dolorosa contra todos os seus perpetradores”.
Raisi reiterou a necessidade de encerrar o genocídio perpetrado pela ocupação israelense em Gaza, e culpou os Estados Unidos e alguns governos ocidentais por permitirem os crimes de “Israel”. Ele também afirmou que o povo da Palestina e a resistência emergiram vitoriosos apesar da brutal agressão israelense.
As declarações foram feitas em conversa com o Emir do Catar Tamim bin Hamad al Thani. Ele por sua vez afirmou: “hoje, estamos testemunhando o mais alto nível de convergência global e popular em apoio à causa palestina, e o regime sionista está tentando desviar a opinião pública mundial de seus crimes em Gaza ao tornar a situação tensa”.