Na quinta-feira (25), o vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Bagheri Kani, em Moscou, se reuniu com representantes especiais das nações BRICS para discutir os últimos desenvolvimentos na região do Oriente Médio e do Norte da África.
Ele afirmou: “o modo e a qualidade da atuação dos países individuais e das organizações internacionais em relação à crise criada pelo regime israelense e a posição que adotam a esse respeito são eficazes e serão registrados na história”. E continuou: “portanto, os membros da organização BRICS devem mostrar sua vontade política e prática para interromper completamente os ataques contra pessoas e infraestrutura civil na Faixa de Gaza”.
Bagheri Kani pediu às nações dos BRICS que ajudassem no rápido envio de ajuda humanitária, especialmente alimentos, equipamentos médicos e medicamentos para a Faixa de Gaza, e a retirada completa das forças de ocupação e a reconstrução das cidades.
“No momento, nosso foco deve ser alcançar um fim completo e permanente nos ataques do regime sionista para reduzir o desastre humanitário na Faixa de Gaza, expandir o envio de ajuda humanitária internacional para Gaza e fornecer apoio firme às atividades das organizações humanitárias, especialmente a UNRWA”, disse ele.