Na segunda-feira (15), o vice-líder do gabinete político do presidente do Irã, Mohammad Jamshidi, afirmou: “a vitoriosa Operação Promessa Verdadeira do Irã significa que a era da paciência estratégica acabou e a estratégia de guerra entre guerras de Israel foi derrotada”.
Ele se refere ao ataque do Irã ao Estado de “Israel” que aconteceu no domingo (14). O sucesso militar e político foi tão grande que agora o Irã se mostrou como o principal poder militar do Oriente Médio. Não é mais necessário ter a “paciência” dos que estão por baixo. Ao mesmo tempo, “Israel” não está em guerra permanente, pois não possui mais a supremacia.
O ministro das relações exteriores do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, também se pronunciou de forma semelhante. Ele afirmou que o ataque com drones e mísseis realizados pelas Forças Armadas Iranianas contra o regime israelense “redefiniu o equilíbrio de poder na região do Oriente Médio”.
Ele também colocou que “a vitoriosa Operação Promessa Verdadeira criou mais capacidades para o aparato diplomático iraniano no campo das relações regionais e internacionais, ao mesmo tempo, em que aumentou o senso de patriotismo e orgulho nacional entre todo o povo do Irã Islâmico”.