O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que a operação de retaliação da República Islâmica do Irã contra “Israel”, chamada de Operação Verdadeira Promessa II, provou que o sistema de interceptação de mísseis Domo de Ferro do regime ocupante é “mais frágil que vidro.”
Pezeshkian fez essas declarações na sessão semanal do gabinete, na quarta-feira (2), enfatizando que o Irã daria uma resposta ainda mais “arrasadora” a qualquer novo erro israelense.
O presidente iraniano destacou que “o Irã não busca guerra, mas também não a teme”, enfatizando que a República Islâmica Irã não conhece limites quando se trata de proteger a segurança, autoridade e dignidade de seu povo e país.
“O último ataque de retaliação provou que o Irã nunca brinca com a honra e o orgulho de sua nação,” disse ele.
O presidente afirmou: “após o assassinato do Mártir Hanié em Teerã, que foi uma clara violação da soberania e segurança nacional do Irã, os países ocidentais continuaram pedindo a Teerã que exercesse moderação, prometendo estabelecer imediatamente um cessar-fogo em Gaza”.
Pezeshkian observou que “o regime israelense criminoso e sanguinário não apenas continuou a matar mulheres e crianças, mas também expandiu o alcance de seus crimes para o Líbano, enquanto os países ocidentais permaneceram em silêncio”.