O chefe de Estado do Irã, Aiatolá Khamenei, realizou mais um de seus tradicionais discursos em que comenta a política do país na última quarta-feira (11). Ele comentou sobre a Palestina: “a entidade sionista não parou de matar milhares de palestinos, incluindo mulheres e crianças, durante o Ramadã”.
Ele afirmou sobre o imperialismo: “os Estados Unidos e a Grã-Bretanha são Estados arrogantes e injustos, e os eventos em Gaza mostraram isso até mesmo dentro desses países. Isso significa uma civilização construída sobre o mal”.
Denunciou a hipocrisia imperialista: “aqueles que ensurdeceram o mundo com a reivindicação dos direitos humanos, não ouvimos diante de mais de 30.000 mártires palestinos”.
E por fim concluiu ameaçando “Israel” após o seu ataque ao consulado iraniano: “o ataque ao consulado iraniano na Síria é um ataque ao território iraniano. A entidade sionista cometeu um erro no ataque ao consulado iraniano e deve ser punida”.
“Israel” já espera a retaliação, dezenas de embaixadas foram evacuadas com o medo de que o Irã retrucaria com a mesma moeda.