O Ministro da Defesa do Irã, Brigadeiro General Aziz Nasirzadeh, afirmou que o recente ataque de “Israel” contra várias instalações militares iranianas causou “danos menores”, que foram imediatamente reparados e substituídos.
Nasirzadeh fez essas declarações em um discurso para estudantes da Universidade de Defesa Nacional Suprem.
Em suas palavras: “a recente agressão do regime sionista contra a República Islâmica do Irã causou danos leves em nossas instalações, que nós imediatamente repararmos e substituímos usando nosso próprio conhecimento e poder científico”.
O ministro da defesa acrescentou, no entanto, que, se o Irã não possuísse tais capacidades científicas, outros nunca permitiriam que o fizesse.
Ele enfatizou que o regime israelense violou todos os regulamentos internacionais que visam defender os direitos humanos e a justiça.
Em outro momento de suas declarações, Nasirzadeh afirmou que a presença dos Estados Unidos em todas as partes do mundo, incluindo o Mar do Sul da China e a provocação de Formosa Chinesa ocupada, os estreitos e vias internacionais, como o Estreito de Babalmandebe, e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, visa promover o unilateralismo dos EUA.
A Base de Defesa Aérea do Irã declarou que alguns danos limitados ocorreram em algumas áreas, cujas dimensões estão sendo investigadas.
Já o Secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã (SNSC), Ali Akbar Ahmadian, disse na segunda-feira (28) que a agressão israelense não teve impacto no poder militar da República Islâmica.





