O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, afirmou que já é hora de “Israel” aceitar a derrota em Gaza, após ter sido forçado a implorar por um acordo de cessar-fogo com o Hesbolá.
Ele afirmou: “ao longo do último ano, Netaniahu explorou os contribuintes dos EUA em dezenas de bilhões de dólares para financiar seus crimes de guerra, tudo isso enquanto desfrutava do total apoio militar e da proteção política dos EUA. Ainda assim, foi forçado a implorar por um cessar-fogo, após pesadas baixas no sul do Líbano. O Hesbolá mais uma vez destruiu o mito da invencibilidade de “Israel”. Já é hora de “Israel” aceitar a derrota em Gaza também”.
O Hesbolá abriu uma frente de apoio aos palestinos em Gaza apenas um dia após o regime israelense iniciar sua guerra genocida contra o território palestino em outubro passado, lançando numerosos ataques retaliatórios contra alvos israelenses nos territórios ocupados.
“Israel” então lançou uma ofensiva contra o Líbano a partir de setembro de 2024 e foi derrotado no final de novembro, implorando pelo cessar-fogo.