O Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana (CGRI) confirmou o envio de drones e mísseis contra “Israel” na noite deste sábado (13). Segundo o canal de TV israelense 12, os drones devem atingir os territórios palestinos ocupados pelos sionistas dentro de algumas horas. A imprensa sionista informa ainda que pelo menos 150 drones atravessam os céus do Iraque nesse momento e, segundo o canal do Telegram das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam (braço militar do Hamas), as autoridades sionistas já anunciaram que lidarão com os drones, “mas a defesa não será 100%”.
Também no Telegram, o canal Resistence News Network reproduziu um anúncio do CGRI que atribuia os ataques a uma resposta ao atentado criminoso cometido por “Israel” no último dia 1º, ocasião em que os sionistas bombardearam o consulado iraniano na Síria. Diz o informe:
“Em resposta ao crime do regime sionista de atacar a seção consular da embaixada iraniana em Damasco, a Força Aeroespacial dos Guardas atacou locais específicos nos territórios do regime sionista com dezenas de drones e mísseis.”
Já o canal no Telegram da emissora libanesa Al Mayadeen noticiou que, segundo a imprensa israelense, o general norte-americano Michael “Erik” Kurilla, comandante do Comando Central dos Estados Unidos, “fugiu de ‘Israel’ após esses acontecimentos”. As Brigadas Al-Qassam reagiram ironizando: “você ainda está convencido de que os Estados Unidos são o país mais poderoso?”, disseram, em seu canal oficial no Telegram.
Abaixo, os vídeos divulgados pelo canal Resistence News Network: