Na quarta-feira (17), o presidente do Irã, Ebraim Raisi, se pronunciou sobre a vitória iraniana no ataque à “Israel” no domingo (14). Ele afirmou: “a derrota do regime sionista foi uma derrota de inteligência, segurança e militar; mas foi uma derrota estratégica acima de tudo. Alguns países buscaram normalizar relações com o regime sionista, mas agora estão humilhados aos olhos de suas próprias nações. Isso foi um fracasso estratégico para aquele regime”.
Ele se refere ao avanço da chamada normalização de “Israel” com os países árabes, principalmente à Arábia Saudita. O Irã se posiciona acima de “Israel” agora como maior potência da região em todos os sentidos, isso mesmo com o apoio militar do imperialismo.
Ele também afirmou: “nossas forças armadas estão garantindo segurança e paz e estabelecendo soberania em toda a região, e são completamente confiáveis”. E continuou: “a Operação Promessa Verdadeira foi uma medida limitada e não abrangente. Se tivéssemos realizado uma operação mais forte, então nada teria restado de ‘Israel’”.