Na quarta-feira (5), forças de inteligência iranianas identificaram e prenderam um indivíduo na província de Ardabil, no noroeste do país, sob acusações de espionagem para a agência de espionagem Mossad do regime israelense.
O fugitivo, cuja identidade não foi divulgada, era procurado pelo Ministério da Inteligência do Irã. Ele foi capturado por ordem do Escritório do Procurador da Província de Ardabil.
Segundo o Escritório de Imprensa da Procuradoria Provincial, o agente do Mossad estava em contato próximo com oficiais de inteligência de alto nível de “Israel” através das redes sociais e estava reunindo informações críticas para eles sob o disfarce de um editor de notícias.
Ele havia viajado para várias províncias na esperança de se refugiar nelas na tentativa de deixar o país, antes de ser identificado e capturado durante uma operação surpresa na Província de Ardabil.
O Mossad supostamente decidiu encerrar imediatamente suas contas de usuário e deletar as informações relacionadas assim que surgiram as notícias sobre sua prisão.
Segundo o Ministério da Inteligência do Irã, suas forças identificaram 28 espiões do Mossad no ano de 2024.