O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, se pronunciou sobre a guerra na Paletina nesta teça-feira (8).
Ele ressaltou: “dizemos ao regime sionista para não testar a determinação do Irã, pois qualquer ataque ao Irã será respondido com uma resposta ainda mais forte do que antes”.
Sobre o ataque iraniano a “Israel” no dia 1 de outubro, ele afirmou: “monitoramos e analisamos cada movimento com precisão, e não temos pressa nem hesitamos em dar uma resposta”.
Destacando que a questão da Palestina se tornou a principal preocupação do mundo, o ministro do Irã afirmou que a resistência islâmica é forte em todas as áreas, incluindo na guerra cibernética.
“Qualquer ataque do regime sionista à infraestrutura do Irã será respondido com uma resposta ainda mais forte,” prometeu Araghchi, acrescentando: “nossos inimigos sabem quais alvos dentro do regime sionista estão ao nosso alcance. Eles viram o poder de nossos mísseis com seus próprios olhos”.
Araghchi também enfatizou o compromisso da atual administração do Irã em defender os princípios e ideais da Palestina e do movimento de resistência.
“A execução da ‘Operação Promessa Verdadeira 1 e2’ pelas forças armadas demonstrou a determinação e a resolução do Irã de que qualquer ação agressiva será respondida pela República Islâmica”, concluiu.