Na sexta-feira (19), o comandante da Força Terrestre do Exército Iraniano, General Brigadeiro Kioumars Haidari se pronunciou sobre as vitórias do Irã em seu ataque a ‘Israel’ no domingo (14). Ele afirmou que em primeiro lugar, o ataque demonstrou de maneira prática e decisiva que o regime sionista é “mais fraco do que uma teia de aranha”, já que drones e mísseis de precisão iranianos penetraram no sistema de defesa aéreo de “Israel”.
A segunda é que foi uma realização da promessa do Aiatolá Khamenei de que “Israel” seria punido. Depois ele afirmou: “a terceira conquista da Operação Promessa Cumprida foi, portanto, que ela desfez o mito da invencibilidade do regime sionista”.
E a quarta vitória foi que a operação também alterou o equilíbrio de poder na região a favor da República Islâmica do Irã e estabeleceu a superioridade das Forças Armadas Iranianas. Ele concluiu: “a Operação Promessa Cumprida mostrou que a República Islâmica tem a vantagem na região e pode garantir a segurança sem a interferência de qualquer poder estrangeiro.”