Nesta quarta-feira (11), as forças aéreas dos Estados Unidos e do Reino Unido perpetraram novos ataques contra o Iêmen, bombardeando a área de al-Kanab, no distrito de Maqbanah, na província de Ta’izz, no sudoeste do Iêmen, segundo noticiou a emissora iemenita al-Masirá.
É o terceiro dia seguido que o imperialismo vem atacando o Iêmen, sendo que esse novo ataque ocorreu horas após dispararem dois mísseis contra uma escola na área de al-Jund, no distrito de At-Ta’iziyah, que resultou no assassinato de duas estudantes, deixando vários outros feridos.
Os ataques imperialistas são uma tentativa de responder à ação revolucionária do Iêmen em apoio à Palestina, especialmente o bloqueio no Mar Vermelho contra embarcações ligadas a “Israel” e ao imperialismo.
Já tendo o Iêmen declarado apoio aberto à Resistência Palestina, com seu líder, Abdul-Malik al-Huti, declarando que é “uma grande honra e bênção confrontar a América diretamente”, as Forças Armadas do Iêmen também já deixaram claro que suas ações contra o imperialismo e o sionismo continuarão até que terminem a ação genocida de “Israel” contra a Palestina.