O povo iemenita novamente tomou as ruas para declarar seu apoio ao povo palestino em diversos distritos e províncias do país. Os manifestantes atenderam ao chamado do líder do movimento Ansar Alá, Sayyed Abdul al-Malik al-Houthi, mesmo diante dos ataques aéreos dos EUA e do Reino Unido em Hodeidah, que mataram 16 pessoas e feriram outras 30 na sexta-feira (31). Os iemenitas se reuniram em Saada, Marib, Raymah, ‘Amran, Ibb e Taaz em apoio ao povo palestino e à Resistência, condenando o genocídio contínuo dos palestinos por “Israel”.
Os manifestantes também entoaram cânticos em apoio às operações navais das Forças Armadas do Iêmen, que bloquearam o regime israelense na direção do Mar Vermelho.
Sob o lema “Com Gaza… apesar dos desafios”, as manifestações matinais tomaram conta de mais de 40 cidades e vilarejos iemenitas.
Os protestos também marcam a 33ª semana de manifestações ocorridas nas sexta-feiras, pedindo um aumento do apoio à Palestina. Essas manifestações são também uma do povo iemenita à pressão dos EUA.