Na terça-feira (26), o porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, Iahia Sari, realizou um pronunciamento anunciando os mais recentes ataques do Iêmen. Ele afirmou: “em apoio ao povo palestino oprimido, e para marcar o décimo ano de firmeza diante da agressão americano-britânica contra nosso país: As Forças Armadas do Iêmen realizaram seis operações militares nas últimas 72 horas com um grande número de mísseis balísticos e drones”.
Ele listou os ataques: “as forças navais e a força de mísseis realizaram quatro operações conjuntas em quatro navios, incluindo o navio americano ‘MAERSK SARATOGA’ no Golfo de Adem, o navio americano ‘APL DETROIT’ no Mar Vermelho, o navio britânico ‘HUANG PU’ no Mar Vermelho, e o navio ‘PRETTY LADY’ que se dirigia aos portos da Palestina ocupada”.
A nota ainda destaca que os ataques são dedicados a resistência. “As Forças Armadas do Iêmen dedicam estas operações militares a todos os combatentes das organizações de resistência palestina na Faixa de Gaza, para afirmar sua continuação na execução de mais operações contra todos os alvos hostis e para confirmar a decisão contínua de impedir navios “israelenses” ou aqueles que se dirigem aos portos da Palestina ocupada no Mar Vermelho, no Mar Arábico e no Oceano Índico até que a agressão seja interrompida e o cerco ao povo palestino na Faixa de Gaza, seja levantado”.