Na terça-feira (19), o governo do Iêmen anunciou mais uma vez um ataque a um navio dos EUA no Mar Vermelho, dessa vez um petroleiro. O porta-voz das Forças Armadas, Iahia Saree, realizou um pronunciamento e afirmou:
“Em triunfo ao povo palestino oprimido e em resposta à agressão norte-americana-britânica contra nosso país. As forças navais das Forças Armadas do Iêmen realizaram uma operação de ataque contra o navio americano “Mado” no Mar Vermelho, com um número de mísseis navais adequados.”
Ele também anunciou um ataque ao sul de “Israel”: “as forças de mísseis também lançaram uma série de mísseis alados em alvos israelenses na área de Umm al-Rashrash, no sul da Palestina ocupada, que – graças a Alá – atingiram com sucesso seus alvos”.
O Iêmen está atacando navios israelenses em apoio à Palestina deste novembro de 2023. A partir de janeiro começou a atacar navios dos EUA e da Inglaterra também. O motivo foi que ambos estes países começaram a bombardear o Iêmen em apoio a “Israel”.
Até o momento, o único país em guerra com “Israel” é o próprio Iêmen, isso acontece, pois a resistência, o Ansar Alá, é o governo.





