Na terça-feira (5), o Iêmen atacou mais dois navios de guerra norte-americanos no Mar Vermelho. Inicialmente, como forma de apoio a Palestina, o país atacava apenas navios israelenses, no entanto, os EUA e a Inglaterra começaram a bombardear o Iêmen. Depois disso todos os navios ingleses e norte-americanos se tornaram alvos. As forças armadas do Iêmen emitiram um comunicado especial sobre o ataque:
A declaração emitida pelas Forças Armadas do Iêmen
Em nome de Alá, o mais gracioso, o mais misericordioso Alá Todo-Poderoso disse: “(É permitido lutar àqueles que foram oprimidos, e certamente Alá é capaz de conceder-lhes a vitória)”. Alá Todo-Poderoso falou a verdade.
Em triunfo ao povo palestino oprimido e em resposta à agressão americano-britânica contra nosso país.
As forças navais, forças de mísseis e forças aéreas das Forças Armadas do Iêmen, com a ajuda de Alá Todo-Poderoso, realizaram uma operação militar qualitativa na qual alvejaram dois destróieres de guerra norte-americanos no Mar Vermelho. A operação foi conduzida com uma série de mísseis navais e drones.
As Forças Armadas do Iêmen não hesitarão em expandir suas operações contra todos os alvos hostis em resposta aos apelos do povo livre de nossa grande nação e de nossa nação islâmica para fornecer apoio e assistência ao povo palestino, que até este momento está sendo submetido a agressão e cerco.
As operações das Forças Armadas do Iêmen não cessarão até que a agressão pare e o cerco imposto ao povo palestino na Faixa de Gaza seja suspenso.
Alá é suficiente para nós, e Ele é o mais bem-disposto dos assuntos, o melhor protetor e o melhor auxiliador.
Viva o Iêmen, livre, amado e independente. A vitória pertence ao Iêmen e a todos os povos livres da nação.
Sanaa, 24 Shaban 1445 AH Correspondente a 5 de março de 2024 DC
Emitido pelas Forças Armadas do Iêmen.




