Em declaração publica neste sábado (28), o Hesbolá informou que “combatentes do Movimento de Resistência Islâmica lançaram um ataque com foguetes contra o assentamento de Katzrin, nas Colinas de Golã.
A ação militar foi noticiada também pela emissora libanesa Al Mayadeen, que informou que a região ocupada por “israel” “foi alvo de uma salva de foguetes Fadi-1”.
O Hesbolá também realizou ataques contra a Base Aérea e o aeroporto israelense de Ramat David, “com uma saraivada de foguetes Fadi-3”, noticia Al Mayadeen. Segundo correspondente da emissora, “salvas de foguetes foram lançadas em direção ao norte da Palestina ocupada, com sirenes soando em vários assentamentos”.
Barragem de foguetes também foi lançada contra vários locais no norte dos territórios ocupados por “israel”, especificamente os assentamentos de Sa’ar e Rosh Pina, perto de Safad, e de Metzova e Ma’alot. Igualmente, reunião de soldados sionistas em al-Sadá, a oeste de Salha, foi alvo da ação do Hesbolá.
Segundo Al Mayadeen, reproduzindo informações de seu correspondente, “sirenes soaram em mais de 100 cidades, vilas e assentamentos no intervalo de alguns minutos, com mais de um milhão de colonos israelenses tendo passado a noite em abrigos ou quartos fortificados”.