O Hesbolá emitiu um comunicado oficial após analisar o ataque em massa de “Israel” aos dispositivos “pager” que são usados pelos membros do partido. Ele afirma:
“Após examinar todos os fatos, dados atuais e informações disponíveis sobre o ataque pecaminoso que ocorreu esta tarde, responsabilizamos totalmente o inimigo ‘israelense’ por esta agressão criminosa que também teve como alvo civis e levou ao martírio de várias pessoas e ao ferimento de muitas outras, com diversas lesões.
Nossos mártires e feridos são o símbolo de nossa luta e sacrifícios no caminho para al-Quds [Jerusalém], em vitória por nosso povo honrado na Faixa de Gaza e na Cisjordânia e contínuo apoio em campo. Nossa posição de vitória, apoio e respaldo à valente resistência palestina continuará sendo uma fonte de orgulho e honra para nós neste mundo e no além.
Este inimigo traiçoeiro e criminoso certamente receberá sua justa punição por esta agressão pecaminosa, de onde ele espera ou não, e Alá é testemunha do que dizemos.”
As respostas do Hesbolá costumam ser muito bem calculadas. No entanto, é possível que “Israel” lance uma guerra contra o Líbano no futuro próximo. De qualquer forma, a resistência libanesa já declarou diversas vezes que está preparada para essa guerra.