Na quarta-feira (17), o Hesbolá lançou um ataque às 7:30 da manhã, contra a sede da 91ª Divisão israelense nos quartéis Biranit com um foguete Burkan, com um impacto direto.
Depois, às 07:50 e 08:50 da manhã, combatentes do Hesbolá atacaram uma nova implantação de soldados inimigos israelenses ao sul dos quartéis Biranit com foguetes e projéteis de artilharia.
Ao amanhecer, a imprensa militar do Hesbolá publicou imagens de um acerto direto ao assentamento de Kfar Blum no norte da Palestina ocupada, com drones suicidas.
O Hesbolá está em guerra com “Israel” desde o dia 8 de outubro, um dia após o início da guerra na Faixa de Gaza. O partido mais popular do Líbano é a organização que teve mais confrontos com “Israel” depois das organizações palestinas.
O que existe entre o Hesbolá e “Israel” e uma guerra de atrito. A resistência libanesa tem como principal objetivo desgastar “Israel” no norte e segurar um grande contingente de tropas e recursos no extremo oposto de Gaza como forma de apoiar os palestinos.