Na segunda-feira (23), o Hesbolá lançou uma série de foguetes contra um complexo militar-industrial israelense na região norte dos territórios ocupados por “Israel” em 1948, em retaliação aos ataques sionistas no Líbano.
Residentes da cidade de Haifa correram para abrigos enquanto sirenes soavam na noite. As “sirenes soaram na cidade de Haifa e áreas circunvizinhas, no norte de Israel“, disse o exército israelense em comunicado.
Aproximadamente 180 projéteis e um drone cruzaram o espaço aéreo israelense em várias partes dos territórios ocupados do norte durante o dia, informou o exército.
O Hesbolá afirmou que os foguetes foram disparados contra a empresa Rafael Electronics, ao norte de Haifa, assim como o quartel-general de reserva do Corpo do Norte e a base logística da Formação da Galileia, no campo de Amiad.
O canal de televisão israelense Channel 13 relatou que cinco colonos ilegais sofreram ferimentos leves devido a estilhaços após os foguetes disparados do Líbano atingirem áreas no lado norte dos territórios ocupados.
Essa foi a segunda vez que o Hesbolá atacou locais militares em Haifa. O grupo de resistência libanês já havia disparado mísseis contra a cidade no domingo (22).
A imprensa de “Israel” noticiou que centenas de milhares de colonos se refugiaram em abrigos locais.