O Hamas, Movimento de Resistência Islâmica, publicou um comunicado oficial sobre o veto dos EUA na ONU sobre a adesão da Palestina como Estado membro pleno da ONU.
A nota afirma: “mais uma vez, os Estados Unidos se posicionam contra a vontade internacional, usando seu poder de veto contra a resolução proposta pela Argélia em nome do Grupo Árabe, que solicitava a concessão à Palestina de plena adesão às Nações Unidas, apesar do apoio de doze países à resolução. Isso reafirma sua posição contra nosso povo palestino e seu direito à autodeterminação e de estabelecer seu Estado palestino independente. Reafirma também seu total apoio à entidade de ocupação fascista na expropriação dos direitos de nosso povo e na tentativa de liquidar sua causa”.
O Hamas então define a postura do governo Biden: “com essa postura, o governo norte-americana se alinha com a entidade sionista nazista em isolamento da vontade internacional que apoia nosso povo e seus direitos legítimos”.
Por fim o comunicado reafirma a política de luta do povo palestino: “asseguramos ao mundo que nosso povo palestino continuará sua luta e resistência até derrotar a ocupação, reivindicar seus direitos e estabelecer seu Estado palestino independente com plena soberania e sua capital em Al-Quds [Jerusalém].”