Na segunda-feira (8), o Hamas se pronunciou sobre a eleição na República Islâmica do Irã. Em um comunicado oficial a organização palestina afirma: “o irmão combatente Ismail Hanié, chefe do birô político do Movimento de Resistência Islâmica Hamas, enviou uma mensagem de parabéns ao presidente eleito do Irã, Dr. Masoud Pezeshkian, por sua conquista eleitoral democrática, ganhando a confiança do povo iraniano e sendo eleito presidente da República Islâmica do Irã”.
Ele afirmou: “enviamos-lhe esta felicitação, num momento em que nosso povo palestino e sua resistência estão travando uma de suas mais honrosas batalhas históricas, com toda a bravura e firmeza na batalha do Dilúvio de Al-Aqsa, especialmente à luz do que nosso povo enfrenta com o genocídio e a brutalidade da ocupação sionista nazista“.
Hanié acrescentou: “Nós e nosso povo estamos confiantes no serviço de Vossa Excelência ao Irã, superando todos os desafios e dificuldades, e prosseguindo na abordagem da unidade da Ummá Islâmica contra seu inimigo, apoiando nossa causa central, e apoiando e sustentando o povo palestino, como o Irã e seu povo sempre fizeram”.