O dirigente do Hamas, Ghazi Hamad, se pronunciou sobre os debates de cessar-fogo do acordo proposto pelo presidente dos EUA, Joe Biden.
Ele afirmou que: “a bola está agora no campo israelense, não no campo do Hamas, e não temos novas propostas para dizer sim ou não. Nossa posição é clara, enquanto a ocupação pensa no dia seguinte e está passando por um estado de grande confusão e desordem”.
Comentou a crise interna de “Israel”: “há um conflito dentro do governo de ocupação [sionista] em relação ao acordo, e a situação se tornou difícil para eles. As mudanças regionais não estão a favor dos Estados Unidos e da ocupação”.
Prosseguiu afirmando que: “qualquer decisão tomada pelo Hamas é feita em acordo e coordenação entre a liderança externa e interna, e nenhuma decisão foi tomada por um lado sem o outro. Apesar de todo o assassinato e destruição, nenhum palestino em Gaza se apresentou para dizer que está pronto para desistir da resistência”.
E por fim destacou que a “posição [do Hamas] não mudou, e não cedemos em questões fundamentais que garantem um cessar-fogo permanente e a retirada israelense de Gaza”.



