O Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, publicou um comunicado sobre a situação atual das discussões de cessar-fogo. Ele afirma que: “enquanto o Hamas está oferecendo flexibilidade e positividade para facilitar a obtenção de um acordo para parar a agressão sionista, Netaniahu está colocando mais obstáculos nas negociações, escalando sua agressão e crimes contra nosso povo, e intensificando suas tentativas de deslocá-los à força para frustrar todos os esforços de alcançar um acordo”.
E continua: “apelamos aos mediadores para que intervenham para pôr fim às artimanhas e crimes de Netaniahu. Também apelamos à comunidade internacional e às Nações Unidas para que cumpram suas responsabilidades legais e humanitárias e exerçam pressão para parar o crime de genocídio contra nosso povo, responsabilizando os líderes da ocupação por seus crimes”.
E por fim ainda destacam: “afirmamos que o inimigo arrogante, que pratica as formas mais feias de agressão e violações contra civis indefesos com o apoio da administração americana cúmplice, não terá sucesso em subjugar nosso povo resistente, não importa quanto eles escalem seus crimes. Nossa valente resistência continuará sua confrontação heroica contra suas forças fascistas, até que a agressão seja quebrada e derrotada de nossa terra”.