O dirigente do Hamas, Khalil al-Iahia, concedeu uma entrevista à Press TV na quinta-feira (28). Ele afirmou que “Gaza será administrada e governada pelo povo palestino” após o fim da guerra. E também que o Hamas está se comunicando com o Fatá, mas não com a Autoridade Palestina, e que continua comprometido em formar um Estado palestino.
Iahia também afirmou que a guerra em Gaza revelou a verdadeira natureza de “Israel”. “Revelamos ao mundo inteiro o verdadeiro rosto da ocupação israelense”. Essa de fato foi uma das maiores vitórias do Hamas, colocou a causa palestina como uma causa do mundo inteiro.
Ele ainda comentou que embora a causa palestina seja a causa de todos os muçulmanos”, a quantidade de apoio demonstrado por outros países árabes não tem sido suficiente, acrescentou. É uma crítica principalmente aos governos que quase nada fazem, com exceção do Iêmen.
E por fim, ele comentou que “os EUA pagarão um preço caro em termos de seus interesses ao redor do mundo” por seu apoio a “Israel”.





