Na quarta-feira (24), um membro da direção do Hamas, Izzat Al-Rishq, se pronunciou sobre a repressão ao movimento estudantil dos EUA. Em diversas universidades norte-americanos, os estudantes que protestam em defesa da Palestina estão sendo reprimidos pela polícia.
Ele afirmou que: “o governo dos EUA liderada pelo presidente Biden está violando os direitos individuais e o direito à livre expressão, prendendo estudantes universitários e professores por protestarem cotra o genocídio que nosso povo palestino está sofrendo em Gaza nas mãos dos novos nazistas”.
E continuou: “o governo Biden, cúmplice na brutal guerra contra nosso povo palestino, não quer reconhecer que enfrenta o povo norte-americano que descobriu a verdade sobre a entidade nazista e se posicionou ao lado dos valores humanos, decidindo ficar do lado certo da história”.
E ainda concluiu: “os estudantes de hoje são os líderes de amanhã, e sua supressão hoje significa uma conta eleitoral cara que o governo Biden pagará mais cedo ou mais tarde”.