Na quarta-feira (13), o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, emitiu um comunicado oficial convocando todo o povo da Palestina, principalmente da Cisjordânia, a se levantar contra a ocupação militar israelense na Cisjordânia. Saudou os mártires assassinados no dia anterior e parabenizou suas operações militares contra os sionistas. Abaixo a nota na íntegra:
Em nome de Alá, o Mais Compassivo, o Mais Misericordioso.
O sangue dos mártires na Cisjordânia se mistura com o sangue dos mártires em Gaza para forjar a revolução do nosso povo contra a injustiça e a tirania.
Instamos as massas do nosso povo valente a continuar confrontando a ocupação sionista em apoio à abençoada Mesquita de Al-Aqsa e ao nosso povo firme e sitiado na Faixa de Gaza, especialmente enquanto experimentamos as bênçãos do sagrado mês de Ramadã, o mês da jiade e da resistência, e as grandes vitórias que derrubaram os tronos dos tiranos e dos arrogantes ao longo da história da nossa grande nação islâmica.
Hoje, no terceiro dia do abençoado mês de Ramadã, despedimo-nos de um grupo de nossos nobres mártires em al-Quds [Jerusalém], Jenin e Belém, juntando-se aos de mártires de Gaza, para escreverem com seu sangue puro uma página de glória das páginas da jiade e da revolução do nosso grande povo contra a injustiça e a tirania sionistas.
Ao parabenizarmos a operação heroica de esfaqueamento no Posto de Controle do Túnel em Belém, e lamentarmos o mártir, o combatente das brigadas al-Qassam Rabie Al-Nursi, um dos combatentes do campo de Jenin. Mobilizemos nossos combatentes heroicos e nosso povo na Cisjordânia, para sustentar o confronto com a ocupação, detonar as bombas da fúria em seus rostos e bloquear todas as estradas para os colonos, para que o inimigo saiba que não há segurança para eles em nossa terra.
Também fazemos um apelo às massas do nosso povo em todas as cidades e aldeias da Cisjordânia para se dirigirem à abençoada Mesquita de al-Aqsa, quebrar as correntes da ocupação, seu cerco, e enfrentar seus esforços incessantes para impor um fato consumado no primeiro dos dois Qiblas e na jornada noturna [al-Aqsa] do Profeta, que a paz esteja com ele.
É verdadeiramente uma jiade de vitória ou martírio.
Movimento de Resistência Islâmica – Hamas
Quarta-feira: 3 Ramadan 1445 AH
Correspondendo a: 13 de março de 2024




