Nesta quarta-feira (13), o Movimento de Resistência Islâmica (Hamas, na sigla em árabe) publicou um “apelo para a mobilização pública global contra a agressão sionista em Gaza e o cerco no norte, denunciando a guerra de genocídio e fome e apoio à resiliência do nosso povo e de seus direitos”.
Por meio de um comunicado, o partido palestino convoca manifestações em “todas as cidades, capitais e praças públicas nas arenas árabe, islâmica e global” para sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17). Além disso, o Hamas pede que estes protestos cerquem “as embaixadas da entidade sionista e das nações que a apoiam”.
Confira, abaixo, o comunicado na íntegra traduzido pelo Diário Causa Operária (DCO):
“Um Apelo para a Mobilização Pública Global Contra a Agressão Sionista em Gaza e o Cerco no Norte, Denunciando a Guerra de Genocídio e Fome e Apoio à Resiliência do Nosso Povo e Seus Direitos.
Convocamos os povos e forças de nossas nações árabes e islâmicas, assim como todos os amantes da liberdade em todo o mundo, a intensificarem todas as formas de manifestações e marchas em massa nesta próxima sexta-feira, sábado e domingo, em todas as cidades, capitais e praças públicas nas arenas árabe, islâmica e global, cercando as embaixadas da entidade sionista e das nações que a apoiam, em protesto contra a contínua agressão sionista em Gaza, denunciando o cerco das regiões do norte e expondo e condenando a guerra de genocídio e fome imposta aos civis do nosso povo palestino.
Além disso, incentivamos a denúncia do apoio norte-americano, britânico e alemão à ocupação em sua guerra e agressão contra Gaza.
Que as vozes de liberdade ressoem alto e claro – contra os crimes e massacres sionistas contra nosso povo em Gaza por mais de um ano, contra a fome imposta ao nosso povo no norte da Faixa de Gaza, e contra a contínua guerra de genocídio sobre civis inocentes. Nosso povo firme e paciente em Gaza olha para as massas de sua nação e para os povos livres do mundo para participarem ativamente e exercerem pressão por todos os meios até que a agressão cesse e o genocídio termine.
Movimento de Resistência Islâmica (Hamas)
Quarta-feira: 11 Jumada al-Awwal 1446 AH
Correspondente a: 13 de novembro de 2024”