O senador Flávio Bolsonaro (PL) quer 15 anos de cadeia para torcedores que cometam atos de violência dentro e fora dos estádios de futebol.
Ele apresentou um projeto de lei que está na comissão de esportes após atletas do time do Fortaleza terem procurado o Congresso Nacional, em decorrência da violência sofrida na Copa Nordeste.
O relator do projeto será o ex-jogador e senador golpista Romário Faria (PL).
O projeto, apesar de muito duro e extremamente repressor, pode ser aprovado no Congresso e com apoio da esquerda, que está alinhada com o bolsonarismo. A pretexto de combater a violência, optam por jogar o povo nas masmorras até apodrecerem.
Não é preciso dizer que os alvos da lei são os pobres, pois da mesma forma que os presos do dia 8 de janeiro de 2024 também o são. Já os chefões do dito “golpe” estão livres e soltos, o próprio Flávio Bolsonaro inclusive.
Fazem campanha pela anistia pelos atos do dia 8 de janeiro, não obviamente pensando naqueles que estão condenados e presos, mas na anistia de generais, políticos e empresários envolvidos naquele evento. A direita faz campanha da PM quando entram na favela e matam pessoas desarmadas, dizem que os militares são eficientes, mas a mesma polícia não consegue dar segurança a um ônibus na saída de um estádio.
Para o dever que realmente deveriam cumprir a PM não serve para nada. Da mesma forma que não serviu para nada no dia 8 de janeiro de 2024.



