A série de TV inspirada em jogos eletrônicos Fallout foi uma das mais assistidas no Amazon Prime. A empresa investiu 134 milhões de dólares em sua produção. A temática é o mundo após a guerra atômica. Não é exatamente uma ficção cientifica, pois há guerra atômica cria um mundo de fantasia, mas, ao mesmo tempo, a temática nuclear é clara. Poderia ser algo sem muito significado, mas nada vindo dos monopólios pode ser encarado desta forma. Tudo é propaganda.
O filme Oppenheimer claramente foi uma peça de propaganda da bomba atômica. Foi indicado a diversos Oscars, venceu 7. Ele é integralmente dedicado a limpar a imagem do cientista que tem responsabilidade em um dos maiores crimes do século XX. Já a série do Fallout não aparenta ser uma peça tão grande de propaganda, no entanto, o seu alcance é ainda maior que o do filme, pois é voltada para a televisão.
Alguns podem achar que é conspiração, no entanto, basta olhar para a situação na Ucrânia que a guerra nuclear se torna algo muito concreto. A Rússia está sendo ameaçada pela OTAN, como forma de defesa está testando armas nucleares táticas. A Inglaterra, por sua vez, indicou que pode também começar os testes nucleares. A política do imperialismo é de uma guerra muito agressiva e nessa guerra estarão as potências nucleares.
Os mesmos burguesas que estão por detrás da guerra na Ucrânia são os que controlam a Amazon. A relação é direta. É muito provável que cada vez mais se comecem aparecer peças de propaganda envolvendo a guerra atômica, como tradicionalmente os EUA fazem filmes contra os russos, os árabes, e agora contra iranianos e chineses.