Empate com sabor de vitória. A Seleção Brasileira de Dorival empatou 3 x 3 com a Seleção Espanhola no Santiago Bernabéu, em Madri.
Aqueles que achavam que Vinícius Junior e Rodrygo iam se sentir em casa, erraram. Rodrygo até foi bem, mas não conseguiu ser decisivo. Já Vinícius, mais uma vez, errou tudo. Quem realmente se sentiu em casa foi o garoto Endrick, que fez o gol do empate no 2 x 2.
Ele que vai para o Real Madrid, jogar com Vini e Rodrygo, em junho desse ano. Tem se mostrado um jogador decisivo, com apenas 17 anos. Agora, sim, dá para falar: é o futuro da Seleção.
A Seleção Espanhola, assim como a Inglesa, marcou alto e dificultou a saída de bola da Seleção. Bruno Guimarães fez mais um jogo abaixo…
Deu pra ver, novamente, a falta de Neymar no meio-campo, com a dificuldade de tabelar com a marcação espanhola.
O primeiro gol espanhol surgiu em um pênalti inexistente em Lamine Yamal, joia espanhola de 16 anos que dificultou a vida da defesa brasileira. Esse tenho que admitir: joga muito, assim como o outro ponta, Nico Williams, que também dificultou a vida da Seleção.
Rodri, craque espanhol, cobrou e marcou o primeiro gol espanhol.
Depois, aos 36 do segundo tempo, Olmo fez Bruno Guimarães e Beraldo de João, driblou os dois e marcou o segundo, golaço: 2 x 0.
No final do 1° tempo, graças a uma falha do goleiro espanhol na saída de bola, Rodrygo recuperou e fez um golaço, diminuindo para o Brasil, que foi pro intervalo perdendo por 2 x 1.
No segundo tempo, entra o menino prodígio, Endrick, que empata, gerando aplausos da torcida espanhola, esperançosa com a ida dele para o Real.
No final do 2° tempo, outro pênalti inexistente para a Espanha: 3 x 2, gol de Rodri.
Parecia tudo perdido, mas Galeno entrou bem e sofreu um pênalti (esse de verdade: teve as pernas puxadas por Carvajal). Paquetá, com toda a tranquilidade do mundo, cobra e empata: 3 x 3 e o juiz apita o fim da partida.
Empate com sabor de vitória pelas circunstâncias e ótima estreia de Dorival na Seleção, vencendo a Inglaterra e empatando com a Espanha, que foi favorecida pela arbitragem ruim.