Assim como aconteceu em São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo, Brasília foi palco de solenidade em homenagem aos mártires da resistência Palestina, em uma reverência ao membro do birô político e das negociações de paz pelo Hamas, Ismail Hanié, assassinado no Irã em ataque covarde do sionismo, no dia 30 de julho. Na quinta-feira (22), será o lançamento do livro “O Hamas conta o seu lado da história”.
A homenagem a Hanié foi realizada na segunda-feira (12), e contou com a presença de representantes diplomáticos do Saara Ocidental, Embaixadas do Irã, Palestina e Sudão. Além desses, estiveram presentes organizações políticas que atuam na cidade em defesa da Palestina e compõem o Comitê de Solidariedade à Palestina no DF, como o Ibraspal (Instituto Brasil Palestina), Cebrapaz (Centro Brasileiro de Solidariedade Aos Povos e Luta Pela Paz), Comitê Antiimperialista General Abreu e Lima, PCO, PCdoB, PT, movimentos sociais e estudantil, como o Coletivo de Base – Honestino Guimarães (CBHG), entre outros.
Todas as falas reconheceram a gravidade do assassinato de Ismail Hanié em Terrã, mas destacando que “Israel” age com um cão acuado diante das vitoriosas ações da Resistência. Não só militarmente, mas também desmoralizando o exército e a versão mentirosa de autodefesa que divulga em todo o mundo, mas que vitima mais cidadãos do que qualquer ataque terrorista já registrado: são oficialmente 40 mil mortos, a imensa maioria de mulheres e crianças, e pelo menos 100 mil feridos, fora toda a destruição de infraestrutura, hospitais, escolas etc.
O evento contou também com apresentação musical do Duo Accordi, dupla de Brasília que atua em defesa da Palestina. O evento marcou a retomada das ações do Comitê na capital federal.
Lançamento do livro “O Hamas conta o seu lado da História”
Na sequência das atividades em homenagem aos mártires e defesa da luta do povo palestino, o Comitê de Solidariedade e o PCO organizam no dia 22 de agosto (quinta-feira) o lançamento do livro “O Hamas conta o seu lado da História”, com o registro da visita que a comitiva do Partido da Causa Operária fez ao Catar para se encontrar com as lideranças do Hamas e trazer ao Brasil um conteúdo exclusivo de divulgação, que foi reunido nesta versão impressa.
O livro conta, entre outras coisas, com a entrevista que Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, realizou com o Dr. Abu Marzuk, Ministro das Relações Exteriores do Hamas; e a declaração do líder do birô político do Hamas, Ismail Hanié, diretamente endereçada ao povo brasileiro, que ganha especial importância após seu martírio. O livro é um compilado inédito com as posições do Hamas, é uma contribuição definitiva para estabelecer a verdade sobre o 7 de outubro e a luta da resistência palestina diante da máquina de mentiras do sionismo contadas em todos os meios de comunicação da burguesia no planeta.
Lançamento do livro “O Hamas conta seu lado da história” aberto ao público
Data: 22 de agosto às 18h.
Local: Livraria Sebinho, CLN 406 Bloco C – Brasília/DF
Contato para mais informações e pré-venda do livro: (61) 98448-4709 e (61) 98196-2388 (WhatsApp)