Apesar das dificuldades e da perseguição imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Partido da Causa Operária (PCO) segue realizando suas atividades de campanha diariamente. O fundo eleitoral destinado ao partido ainda não foi liberado, mesmo representando uma fração mínima do total. A liberação tem sido protelada por inúmeros dispositivos e desculpas burocráticas.
Apoiado por sua militância incansável e uma rede de apoiadores, o PCO tem levado às ruas seu programa para as eleições de 2024. Ao contrário dos partidos tradicionais, que se mobilizam apenas durante o período eleitoral, o PCO atua o ano inteiro. Suas campanhas não serão interrompidas por conta das eleições; pelo contrário, as candidaturas servirão como tribuna para defender causas como o apoio ao povo palestino e venezuelano, além de protestar contra a sabotagem do Congresso Nacional e o Banco Central “independente”.
É possível contribuir para a campanha através da plataforma “QueroApoiar” (https://queroapoiar.com.br/pco29), homologada pelo TSE.
Em diversos pontos da cidade de São Paulo, a militância do PCO está disponível para dialogar com a população, apresentar o programa do partido e discutir as principais questões políticas atuais.