Um ato nacional está sendo convocado pelo Partido da Causa Operária para o dia 30 de junho, este mês, em São Paulo capital. A manifestação, segundo anunciado pelo presidente do partido, Rui Costa Pimenta, em sua tradicional Análise Política da Semana, veiculada no último sábado (1 de junho), visa demarcar um ponto de virada na campanha da Palestina no Brasil, em complemento com a tiragem de materiais impressos em grande quantidade, para ampla distribuição.
Até o momento, o PCO é a organização que mais tem se destacado na campanha em defesa do povo palestino no País, com uma extensa cobertura de imprensa, materiais impressos entre jornais, panfletos, cartazes, adesivos e até um dossiê especial, e também vídeos, artigos, além de participação em eventos e manifestações.
O Partido pretende organizar o maior ato da campanha desde a Operação Dilúvio de Al-Aqsa. Para tanto, estão planejadas caravanas de todo o Brasil, e a campanha financeira para impulsionar a campanha já está em vigor e permanece agora não apenas para financiar a impressão de materiais, como a realização das caravanas. Segundo o dirigente partidário, esta fase da campanha já conta com cerca de 500 contribuições, mas o objetivo é chegar a vários milhares de contribuições, que estão sendo recolhidas para a campanha pelo pix: palestina@pixbr.net
A campanha financeira já é uma parte da campanha de mobilização política, pois empenha as pessoas na causa e as organiza em torno dela. Por isso mesmo, o número de contribuições é um ponto importante.
A luta Palestina é uma das lutas fundamentais desse momento político no planeta, e vem gerando uma crise sem precedentes para o imperialismo. O Oriente Médio como um todo se mobiliza, as monarquias reacionárias vêem sua crise interna se desenvolver, e em praticamente todos os países se vê manifestações gigantescas. Contudo, o Brasil ainda não reflete, em termos de escala, a solidariedade internacional vista em outras partes do mundo. Esse ponto é o que o PCO pretende mudar com a manifestação no dia 30 de junho.