O parlamentar conservador Mark Logan, que foi eleito por Bolton North East em 2019, disse à Sky News que está deixando os Conservadores e está incentivando as pessoas a votarem no Partido Trabalhista na eleição geral em 4 de julho.
Ele disse que não buscará um novo assento como candidato trabalhista. Em suas palavras: “a decisão de hoje foi sobre se eu me candidataria como deputado conservador ou apoiaria o Trabalhismo… e optei pela última”.
E acrescentou: “é apenas um momento para mudança. É um momento de otimismo vindo de um novo movimento. E eu acredito que é isso que o Partido Trabalhista está oferecendo”.
Nos últimos meses, ele tem sido um feroz da política do governo inglês de apoio ao Estado de “Israel”. Agora está pedindo que o Reino Unido reconheça a Palestina como um país.
Apesar da ser um sinal importante, isso não significa que o partido trabalhista é um grande defensor da Palestina. Inclusive, o sionismo é muito poderoso dentro do partido e foi um dos responsáveis por expurgar a sua ala esquerda, liderada por Jeremy Corbyn, alguns anos atrás.