FNo segundo turno das eleições em São Paulo, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 55% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) registra 33%. A pesquisa foi publicada pelo Datafolha.
A pesquisa destaca que 10% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 2% ainda estão indecisos. A maioria dos eleitores de Pablo Marçal, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, tende a apoiar Nunes, com 84% migrando para o candidato do MDB. Boulos, por sua vez, herda apenas 4% dos votos de Marçal e 50% dos votos da candidata Tabata Amaral (PSB).
Em comparação com as pesquisas anteriores ao primeiro turno, a vantagem de Nunes sobre Boulos se ampliou. Antes, Nunes tinha 52% contra 37% de Boulos, mas agora a distância é maior, com a rejeição sendo um fator importante. Nunes tem apenas 37% de rejeição, enquanto Boulos enfrenta uma rejeição de 58%.
A pesquisa também levanta questões sobre a abstenção, que permaneceu alta no primeiro turno, em torno de 27%, e o impacto de Pablo Marçal, que interferiu na dinâmica da eleição. A pesquisa foi realizada pela Folha e pela TV Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral.