Quinze anos após se aposentar, o lendário atacante Romário está de volta aos gramados! O America do Rio de Janeiro, clube que ele preside, e tem como principal torcida o Anarcomuna América, que tem a participação ativa de militantes do PCO, o contratou para tentar subir de divisão no Campeonato Carioca.
Ele afirmou: “não vou disputar campeonato, mas sim fazer alguns joguinhos com o time do meu coração e realizar mais um sonho: jogar ao lado do meu filho”.
Romário foi eleito presidente do America em novembro para um mandato de três anos. Ele acumula esse cargo com o de senador pelo Rio, para o qual foi eleito em 2015 e reeleito em 2022. Em 2009, quando era gerente de futebol do clube, interrompeu brevemente a aposentadoria, anunciada um ano antes, para jogar no time de coração de seu pai, seu Edevair, falecido em 2008. Ele jogou cerca de 30 minutos na partida que deu o título da Série B carioca.
Agora o craque do Tetra retorna aos gramados com 58 anos de idade. Apesar da idade avança, ele certamente atrairá muitos que tem saudades, ou até mesmo que não tem a idade, para ter visto o baixinho fazer sua magia em campo. O Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, certamente ficará badalado.