Nessa quinta-feira (25), o Corinthians tornou-se campeão da Copinha após vencer o Cruzeiro por 1 a 0. A final da edição deste ano foi disputada na Neo Química Arena, marcando mais uma decisão que não foi feita no tradicional Pacaembu.
O gol do título foi marcado por Kayke, aos 40 minutos do segundo tempo. E não foi qualquer tento, mas um verdadeiro golaço: após cortar para o meio, ele chutou com a direita de fora da área e enfiou a bola no ângulo direito do gol do Cruzeiro.
Este é o 11º título do Corinthians na história da Copa São Paulo. Apesar de sua última conquista ter sido em 2017, o Timão é o maior vencedor do torneio, tendo mais que o dobro de troféus da Copinha quando comparado com qualquer outro time – o Fluminense e o Internacional, os segundos maiores campeões, possuem apenas cinco taças cada.
Cabe ressaltar que, durante toda a competição, o Corinthians não perdeu nenhum jogo. No total, foram sete vitórias, dois empates, 25 gols marcados e três gols sofridos, com a final dessa quinta firmando uma campanha invicta comandada pelo técnico Danilo.