Os Comitês de Luta estão lançando uma nova campanha em seu portal: 8 de março em defesa da mulher Palestina! Aproveitando a mobilização internacional do Dia da Mulher Trabalhadora, os Comitês estão impulsionando a campanha em defesa da mulher mais oprimida no mundo hoje, a mulher palestina.
Assim foi criada uma nova página no portal dos Comitês dando destaque a essa campanha. Ela está sendo alimentada todos os dias com novos artigos e materiais para serem divulgados tanto nas redes sociais quando impressos e distribuídos nas ruas. Os cartazes em defesa da Palestina dos Comitês de Luta foram os que mais circularam no Brasil desde o início da guerra me Gaza em 2023.
Além disso, foi realizada uma Plenária Nacional do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo que teve ampla participação dos Comitês de Luta. Nela foi definida uma mobilização permanente em defesa da mulher palestina.
A face dessa campanha é a jornalista palestina Shireen Abu Aklé, que foi assassinada em 2022 por um franco-atirador israelense em Jenin, na Cisjordânia. A sua morte representa a morte de dezenas de milhares de mulheres palestinas em mais de 100 anos de opressão do sionismo e do imperialismo.