Em reunião realizada no dia 12 de junho, o Comitê de Solidariedade Palestina-Pernambuco aprovou a sua participação no ato que será realizado no dia 30 de junho, em defesa do povo palestino. A atividade, convocada inicialmente pelo Partido da Causa Operária (PCO) e pelos comitês de luta, tem ganhado cada vez mais adesão entre as organizações engajadas na luta pelo fim do genocídio.
Responsável pela convocação de mais de dez atos de rua desde o 7 de outubro, o Comitê de Solidariedade Palestina-Pernambuco é composto por dezenas de organizações. Entre elas, a Aliança Palestina-Recife, que completa seu décimo aniversário neste ano, o PCO, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Unidade Popular (UP), o Movimento Revolucionário dos Trabalhadores (MRT), Centro Cultural Islâmico Imam Sadeq (C-Islam) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU).
“Pretendemos levar uma delegação de pelo menos dez companheiros”, destacou Victor Assis, militante do PCO. “No próximo domingo, estaremos nas ruas convidando toda a população pernambucana para participar desse grande ato”.
Esse será o primeiro ato nacional em apoio ao povo palestino. A expectativa dos organizadores é que o esforço sirva para dar um novo impulso ao movimento contra o sionismo no Brasil.