Foi ao ar na segunda-feira (1), dia primeiro, a última edição do programa Na Zona do Agrião, atração da COTV que tem como tema o futebol. Além do companheiro Juca, o programa contou com a participação do chargista e santista Jota Camelo.
Por todo o Brasil, os campeonatos estaduais vão chegando ao fim, no Paraná, a final será entre Athletico Paranaense e Maringá, o furacão chega como favorito para conquistar o campeonato pela 28ª vez.
Em Santa Catarina, o Criciúma venceu o Brusque por 2 a 1 e joga por um empate na próxima partida.
Já no estadual mais importante do sul, a final é entre Grêmio e Juventude. Ambas as equipes fizeram boas campanhas durante o campeonato e empataram em zero a zero na primeira partida, a decisão ficará para o último jogo que será na Arena do Grêmio.
O Internacional, que investiu bastante no seu elenco para o ano, acabou eliminado nos pênaltis para o Juventude.
No campeonato goiano, o Atlético Goianiense venceu o Vila Nova por dois a zero. Os gols foram marcados no primeiro tempo na casa do Vila Nova.
Na Bahia, o Vitória venceu de virada o Bahia por 3 a 2 e deixou a decisão para a partida final. Mesmo o Bahia sendo comprado pelo grupo City, o Vitória venceu a partida.
O destaque ficou por conta da vitória do Santos contra o Palmeiras, por um a zero, na primeira partida da final do Paulistão. O time da vila sofre com o recente rebaixamento no Brasileirão, enquanto o Palmeiras continua em boa fase e com o elenco mais caro do Brasil.
O primeiro jogo foi em Santos e a decisão será no Allianz Parque. O Verdão tem a vitória como obrigação diante de sua torcida para conquistar novamente o Paulistão.
Sobre o Santos, o rebaixamento e agora sua recuperação, o artista Jota Camelo comentou: “ O Santos colocou um presidente que não gostava de futebol, não era santista e não entendia nada de futebol… era aquele cara que achava que o clube de futebol é uma empresa. Aquela onde de empreendedorismo de três anos atrás, o Santos entrou nessa… foi três anos batendo na trave, e quando caiu o Santos percebeu a burrada que fez… agora o presidente do Santos é um cara que a família dele é santista há várias gerações, não é um empreendedor que não está nem aí pro time… essa coisa de empreendedorismo é tudo balela.”
A partida contou também com a presença de ídolos santistas como Clodoaldo, Pepe e Neymar, que conversou com os jogadores antes da partida.
Para conferir o programa na íntegra, acesse: